Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pesquisa realizada pelo Grupo DataCenso em diferentes cidades do Paraná, em parceria da ACIL com a FACIAP, aponta que o comércio londrinense registrou um crescimento de 13,1% nas vendas do Dia dos Namorados. O percentual ficou acima da média do estado, de 9,1%.

Apenas Cascavel (13,4%) ficou à frente de Londrina, cujo crescimento foi superior a Guarapuava (10,5%), Curitiba (9,2%), Ponta Grossa (6,4%), Maringá (6,1%) e Francisco Beltrão (5,6%).

Segundo os dados de Londrina, 14% dos entrevistados responderam que as vendas foram inferiores a 2021, 43% disseram que foi igual e 43% consideram superiores. Dessa forma, o Dia dos Namorados vem se consolidando como a terceira data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.

“O resultado da pesquisa mostra que o otimismo do comerciante londrinense com o Dia dos Namorados estava bem fundamentado. Além do aumento das vendas no varejo, ainda houve bastante movimentação em bares e restaurantes, ajudando a movimentar o comércio como um todo. Isso mostra também que as pessoas estão indo mais às compras e saindo mais de casa. A ACIL realizou mais uma vez a Feira na Praça, levando atrações e opções de produtos locais ao Calçadão, com música e atividades para crianças, e vem conseguindo uma ótima receptividade dos lojistas da região”, destaca Angelo Pamplona, diretor Comercial da ACIL.

A pesquisa ouviu 502 comerciantes nas principais cidades do Paraná entre os dias 13 e 14 de junho. A margem de erro é de 4%. Em Londrina, foram entrevistadas principalmente pequenas e microempresas.

Juliana Felis/Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.