Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fonte: unsplash.com / Artem Beliaikin

Um dos setores que mais se beneficiou na pandemia, foi o de comércio eletrônico. Em Londrina, por exemplo, a internet foi de grande valia para vários comerciantes. Uma pesquisa realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) e pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), mostrou que 26% deles expandiram os seus negócios durante a pandemia, graças aos negócios online.

A nível Brasil, as vendas pela internet cresceram 41% em 2020, quando comparadas a 2019. Foram mais de R$87 bilhões de faturamento. Os motivos são óbvios. Com as pessoas proibidas de sair de casa, não restou outra alternativa a não ser comprar pela internet.

Dentro desses números, se destacam as vendas na Black Friday. Foram quase R$8 bilhões de faturamento no período. E aqui estamos falando apenas de vendas online. Um crescimento de 25% em relação ao ano anterior e o correspondente a quase 10% de todo ano de 2020.


A verdade é que os números de um dos principais dias do ano para o comércio do Brasil, impressionaram. No entanto, o que esperar de 2021? Será que os números vão se manter? Vão melhorar ou piorar?

Um artigo do Portal MonederoSmart, que é especializado em e-commerce, aponta que sim. O cenário para a Black Friday em 2021 tende a ser ainda melhor “As expectativas são de que as vendas durante a Black Friday 2021 sejam ampliadas, em relação a 2020. Um estudo realizado pela Méliuz, afirma que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday deste ano”, afirma uma parte do artigo.

Outro trecho informa que é necessário que os lojistas fiquem atentos aos seus e-commerces, pois a Black Friday 2021 será mais uma vez muito forte no mundo digital. “ Por isso, é importante que as lojas estejam com o estoque em dia, entregas muito bem alinhadas e com seus sites em pleno funcionamento. Aprimorar o seu e-commerce é fundamental, principalmente com as opções de pagamento via PIX. É importante ficar atento, pois mesmo com a reabertura de várias lojas físicas, o forte para 2021 será ainda as compras virtuais”.

Saiba um pouco mais sobre a Black Friday

A Black Friday acontece este ano no Brasil, no dia 26 de novembro, na última sexta-feira do mês. É importante lembrar, que o consumidor fica mais propenso a gastar nesse período, por conta da liberação do 13º salário e também por conta dos eventos comemorativos de fim de ano.

A data, que foi importada pelo Brasil, é o principal evento do varejo norte-americano. Não se sabe ao certo a origem exata do termo “Black Friday”. A principal teoria é a de que o nome faz referência a um dia caótico da Bolsa de Valores de Nova York.

Embora hoje a expressão seja utilizada para o maior dia de compras dos Estados Unidos, o termo era utilizado para tratar diversos tipos de calamidades.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.