Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto: Pixabay

Os investimentos em ações são uma das formas mais populares de ganhar dinheiro. Os movimentos no mercado de ações têm maior amplitude que no mercado de câmbio, o que pode ser muito rentável para os traders.

É claro que as moedas são instrumentos de negociação muito interessantes. Existem os pares exóticos e os principais, então todos os traders têm alguma opção que se encaixa em seus interesses. Mas na FBS você também pode trabalhar com as notícias do mundo empresarial e investir em ações, algo que é tão proveitoso — ou até mais — que negociar câmbio.


O que são ações?


São as ações de empresas de capital aberto negociadas nas maiores bolsas de valores do mundo. O comportamento do preço de uma ação mostra o que os investidores e traders no mundo inteiro pensam a respeito da empresa em questão. Quando o mercado vê futuro próspero para determinada empresa, suas ações valorizam. Analogamente, quando os observadores creem que o cenário não é muito favorável para certa empresa, suas ações desvalorizam.


De forma semelhante à constante flutuação das moedas, os movimentos dos preços das ações permitem negociar do jeito que você acha melhor. Scalping, intradia casual ou operações de longo prazo — certamente há uma ação interessante para você operar, seja qual for sua estratégia.


A FBS oferece dezenas de ações


A maioria das ações oferecidas é do grupo das grandes empresas, isto é, aquelas constantemente citadas na mídia. Isso significa que você sempre terá em mãos inúmeros dados fundamentais e técnicos dessas ações na hora de operá-las. Estamos falando de Amazon, Facebook, Nvidia, Tesla, Coca-Cola, além de várias outras empresas que você certamente conhece — elas estão na lista de Ações na seção Instrumentos de Negociações.


Para concluir, vamos listar as vantagens de investir em ações:


- além dos relatórios de lucros trimestrais, as empresas oferecem bem mais dados fundamentais, notícias e publicações para operar, se comparadas ao câmbio;
- ao contrário do câmbio, muitas ações seguem trajetórias de alta relativamente estáveis a longo prazo, permitindo negociação com posições de baixo risco (position trading);
- a variedade de ações oferecidas pela FBS permite uma escolha de instrumento de negociação mais específica para cada setor. Além disso, ainda que não sejam ações em si, você também pode negociar o S&P 500 e vários outros índices das bolsas de valores.


Investir em ações costuma ser bem mais volátil que em câmbio. Logo, o maior potencial de lucro dos investimentos em ações é, sem dúvida, uma vantagem desse mercado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.